Após escapar de uma tentativa de abordagem das equipes da Polícia Militar de Campo Mourão e Janiópolis, um veículo Kia Mohave, com placa de São José do Rio Preto (SP) acabou sendo abandonado próximo a Moreira Sales. O motorista conseguiu fugir.  A ação aconteceu nessa quarta-feira, por volta das 21h.

Os policiais constataram que o automóvel só mantinha o banco do motorista, ou seja, havia sido preparado para transporte de contrabando ou para o tráfico de drogas.

Durante a fuga, o motorista ainda usou um dispositivo de fumaça para atrapalhar a perseguição das viaturas. Foram mais de 60km de perseguição, que começou perto de Janiópolis.

A equipe da PM de Moreira Sales montou barreira no trevo de Paraná do Oeste, após ser informada que um veículo de cor branca havia fugido de abordagens das equipes de Campo Mourão e de Janiópolis.

Quando o veículo se aproximou e o motorista avistou a viatura policial, ele tentou fuga em alta velocidade, fazendo uso de dispositivo de fumaça, para atrapalhar a visão dos policiais.

Mesmo assim a equipe de Moreira Sales realizou o acompanhamento até que nas proximidades do trevo São Cristóvão, na saída para Goioerê, o motorista abandonou o veículo e fugiu.

Segundo a PM, o veículo estava vazio, mas adaptado para transporte possivelmente de contrabando, pois só estava com o banco do motorista. Os policiais constataram que o veículo não estava irregular e nem possuía alerta de furto ou roubo. O carro foi apreendido por infrações de trânsito.

Informações: Goionews