A secretaria municipal de esportes de Altamira do Paraná, informa que já estão abertas as  inscrições da primeira edição da Liga Estudantil PR, um torneio de e-games organizado pela RPC e Governo do Paraná. O campeonato vai reunir jogadores de PES 2020, Fortnite, Brawl Stars e Clash Royale de todo o estado. O patrocínio é da Copel Telecom.

As inscrições  são gratuitas, mas com vagas limitadas, e podem ser feitas no site ligaestudantilpr.com.br. Basta acessar, escolher em qual jogo – e por qual plataforma – você quer participar. A Liga é para os estudantes de 14 até 18 anos completos até o dia 1 de janeiro de 2020, matriculados em uma escola regular, pública ou privada, e com residência comprovada no estado do Paraná.

O jogos serão realizados nos fins de semana do mês de julho, nos dias 11 e 12 para Brawl Stars e Clash Royale, e 18 e 19 para PES e Fortnite. As finais serão nos dias 25 e 26 de julho, com transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com/pr, e os competidores terão seus jogos narrados pelos casters mais conhecidos de cada game Bruno Clash (Clash Royale e Brawl Stars), Muuh Pro (PES 2020) e Pai Também Joga (Fortinite).