A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO – FPFS, realizou nos últimos dias reuniões com os representantes de todas as equipes adultas que disputam as competições oficiais no ano de 2020.
As reuniões foram realizadas através de videoconferência, atendendo às orientações de isolamento e distanciamento social, emitidos pelas autoridades sanitárias do estado.
Nestas reuniões, com cada uma das séries, a FPFS ouviu sobre as dificuldades que os filiados estão enfrentando por conta desta pandemia, vez que muitos patrocinadores acabaram não adimplindo aos valores contratados, bem como pelo fato de não poderem realizar jogos, o que afeta diretamente nas receitas previstas ao longo do ano.
Em todas as reuniões os clubes concluíram que precisam cortar gastos a fim de que possam atravessar este momento com o menor prejuízo possível e, assim, quando houver a retomada das competições, consigam estar com sua saúde financeira estável e possam honrar os compromissos assumidos com atletas, membros de comissão técnica e demais contratados.
Acordaram também que cada equipe irá adotar as medidas necessárias para sanar o déficit financeiro deste período em que não haverá jogos e nem treinamentos coletivos para os atletas, reduzindo percentuais de pagamentos e cortando despesas extras, com o intuito principal de garantir a manutenção das equipes, bem como de salvaguardar os acordos celebrados com atletas e membros de comissão técnica, os quais em sua grande maioria irão até o final de 2020.
A FPFS disponibilizou seu departamento jurídico com o escopo de auxiliar as equipes na elaboração de documentos para adequação de despesas neste momento delicado da pandemia.
Também foram apresentados aos dirigentes de todas as séries alguns cenários para a retomada das competições após esta pandemia, sendo que todos saíram cientes que existem 3 ou 4 possibilidades para o inicio/reinicio dos jogos, o que dependerá da autorização das autoridades governamentais, notadamente do Governo do Estado do Paraná.
Por fim, ficou acordado que haverá no final do mês de abril novas reuniões com cada uma das séries a fim de se analisar o cenário com relação à pandemia e verificar se já haverá algum horizonte para fixar uma data para reinicio das competições.
Foi informado a todos que a FPFS continua trabalhando e atendendo a todos os filiados normalmente, no entanto, por conta da Pandemia do COVID 19, todos os colaboradores estão fazendo home office, não havendo atendimento presencial na sede da Entidade.